Tragédia: bebê de um ano e meio morre afogada na piscina

Compartilhe:




Uma bebê de um ano e meio morreu afogada na piscina de uma casa na noite desta quinta-feira (12), em Cafelândia, na região de Lins (a 72 km de Marília).

De acordo com o boletim de ocorrência, os pais estavam no imóvel no momento do afogamento. Todavia, como eles se encontravam em estado de choque, até o começo da manhã desta sexta-feira (13) ainda não tinham sido ouvidos para darem mais detalhes.

A perícia esteve no local e a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. Informações: G-1.

Cuidados com crianças na piscina

É preciso ter atenção com as crianças na piscina. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, o afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças, ficando em segundo lugar na faixa etária de 1 a 4 anos; e em terceiro lugar, entre 5 a 14 anos.

Por isso, é importante os pais ficarem atentos e redobrar os cuidados, principalmente se há uma piscina em casa. 

Confira as dicas:

  • Nunca deixe a criança sozinha;
  • Esteja atento à profundidade;
  • Cerque a área;
  • Não confie em boias e acessórios;
  • Evite brincadeiras na beira da piscina;
  • Monitore as brincadeiras com baldes;
  • Preste atenção nos equipamentos de sucção;
  • Cuidado com produtos químicos na água.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.