Uma tragédia foi registrada na madrugada deste domingo em Garça. Após incêndio em uma residência, uma criança morreu carbonizada.
A casa fica localizada na rua São José, no bairro José Ribeiro, periferia da cidade. De acordo com informações, a energia do local teria sido cortada pela CPFL por falta de pagamento, e a dona da casa, de 29 anos, teria acendido uma vela no quarto das crianças, que não conseguiam dormir no escuro.
Por volta da 01h45 da madrugada, um dos cinco filhos da mulher, de 9 anos, notou que o quarto estava em chamas, e gritou por socorro. A residência é de alvenaria, porém as divisórias entre os quartos são de madeira, e o fogo se espalhou rapidamente. Na correria, a mãe conseguiu tirar quatro de seus filhos, e imaginou que um dos próprios filhos ou vizinhos, que ajudavam no resgate, teriam conseguido retirar sua filha caçula.
Somente quando a casa já estava envolta pelas chamas que os vizinhos e mãe notaram a falta da criança. Isabela Alves Estringhetti, de apenas três anos, ficou no interior do quarto, e morreu carbonizada. A criança só foi removida pelo Corpo dos Bombeiros após trabalho de rescaldo, quando o fogo já havia sido extinto.
Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Com informações do repórter Alcyr Netto
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





