Pedreiro tentou fugir de moto jogando a droga no caminho. Não conseguiu, sofreu queda e acabou preso
O servente de pedreiro Agilson Antunes de Souza, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta sexta (11), acusado de tráfico de entorpecentes na região da Vila Nova, zona Norte de Marília. Ele tentou fugir de uma abordagem feita por policiais militares da 3a Companhia, dispensou drogas pelo trajeto feito, em alta velocidade com uma motocicleta, sendo detido no momento em que perdeu o controle da direção e caiu no chão.
De acordo com os policiais, durante patrulhamento de rotina pela Rua Gonçalves Ledo, por volta das 19h30, visualizaram um motociclista, próximo do cruzamento com a Rua América, sendo solicitado que parasse para ser abordado. Ao invés disso, o condutor da motocicleta acelerou, fugindo em alta velocidade em direção à Avenida República. Os militares iniciaram acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, mas o suspeito continuou fugindo.
O motociclista diminuiu a velocidade, próximo da Rua Piracicaba, dispensando um objeto na calçada. Ele quase perdeu o controle da direção e acelerou novamente, desta vez, em direção à favela da Vila Barros.
Agilson Antunes foi preso em flagrante
No cruzamento com a Rua 25 de Janeiro, desrespeitou o sinal de pare, seguindo novamente para a Rua Piracicaba, onde dispensou uma sacola plástica.
Quando pegou a Avenida José Clemente Pereira, Agilson Antunes de Souza perdeu o controle da direção do seu veículo, caindo no chão. Ele se levantou, tentou fugir novamente com a motocicleta, mas foi abordado pelos policiais militares.
Foi necessário usar de força física moderada para contê-lo e algemá-lo, já que ofereceu resistência no momento da abordagem.
Em busca pessoal, os policiais encontraram um aparelho celular e a quantia de R$ 27 em dinheiro, que estavam com o acusado.
Os policiais retornaram para os locais onde visualizaram o motociclista dispensando objetos, sendo recuperados uma “muca” com dois papelotes de alumínio contendo crack em pedra, duas trouxinhas com maconha e ainda um pino com cocaína (foto/esquerda). Outro invólucro plástico também foi apreendido, contendo dez pinos com crack e duas porções de maconha.
Souza negou ser proprietário dos entorpecentes apreendidos, mas recebeu voz de prisão dos policiais militares, que foi ratificada pela Polícia Civil.
O servente de pedreiro reclamava de fortes dores no tórax e na costela, em razão da queda da motocicleta, sendo então escoltado para o Hospital das Clínicas (HC), onde recebeu atendimento médico, escoltado pela Polícia Militar.
Na manhã deste sábado ele foi transferido para a cadeia pública na cidade de Pompeia, onde permanecerá detido, aguardando decisão da Justiça. Se for condenado, segundo o artigo 33 da lei 11.343 de 2006, pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288