Tráfico: DISE prende organização criminosa que atuava na região

Compartilhe:

Operação "Clave de Sol" prendeu hoje 10 pessoas em Tupã e Pompeia. Elas traziam drogas de outras cidades e tinham contato até com criminosos em penitenciárias

A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entoroecentes) de Tupã divulgou no final desta manhã um balanço parcial da operação "Clave de Sol" que está mobilizando cerca de 50 policiais civis de toda área da Seccional, de Lins e também Pompeia. Dez pessoas foram presas e fazem parte de uma organização criminosa que trazia e distribuía droga pela cidade

Dezenas de policiais civis estão participando da operação.

Segundo a polícia, foram cerca de três meses de investigações e o nome da operação foi dada em virtude de que um dos criminosos era músico e trazia drogas no próprio carro.

Aliás, ele era responsável pela ligação entre as duas ramificações dessa organização que, por sua vez, tinha inclusive contatos com sentenciados recolhidos em unidades prisionais da região.

Matéria atualizada às 14h30

Os policiais cumpriram 10 mandados de prisão temporária (30 dias) e mais 15 de buscas, apreendendo drogas, uma pistola, carro, documentos e dinheiro. Todo material está envolvido com o tráfico e os acusados encaminhados à cadeias da região.

No começo da tarde, os investigadores localizaram seis tabletes de maconha e uma balança de precisão que estavam enterrados às margens da rodovia SP-294.  Com informações de Milton Mendonça/Rádio Bastos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.