Trabalho de voluntários é destaque em hospital

Objetivo é garantir melhor atendimento aos pacientes e ampliar estrutura do Hospital Espírita
Compartilhe:




 “O trabalho voluntário tem sido de grande importância para que possamos melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos pacientes, custear as despesas e também  ampliar a estrutura do hospital”.

Voluntários do GRATUS com pacientes do HEM.

A afirmação é do diretor-presidente do Hospital Espírita de Marília (HEM), Vicente Armentano Jr. ao citar como exemplos dois trabalhos que foram realizados recentemente: mais uma edição da Feijoada Beneficente e também a “tarde com os moradores”, proporcionada por integrantes do GRATUS - um movimento social que conecta pessoas interessadas em praticar a gratidão através da troca de experiências.

Fundado há 67 anos, o Hospital Espírita de Marília tem como objetivo primário oferecer tranquilidade e bem estar em saúde mental aos seus pacientes, contamos com equipe multidisciplinar, dedicada e atualizada. É referência para 62 municípios da região no atendimento psiquiátrico.

Mas, com a tabela SUS “congelada” desde 2009 (enquanto que os custos dos hospitais sobem todos os meses, como despesas com alimentação, folha salarial e insumos), a participação de voluntários tem sido de fundamental importância para que o HEM possa dar prosseguimento nesse atendimento. As inúmeras atividades voluntárias geram receita extra para custear todas as despesas.

FEIJOADA - Com mais de 30 anos em atividade, a Feijoada Beneficente é um dos projetos mais antigos e tradicionais do HEM. A última edição, realizada no domingo passado, por exemplo, foi um sucesso: foram vendidos antecipadamente  todos os 500 convites e os recursos arrecadados serão utilizados para a execução de diversas obras e serviços do hospital.

Voluntários que atuam o ano todo no HEM.

Normalmente mobiliza entre 20 a 30 voluntários, ou seja, pessoas da sociedade mariliense que não medem esforços para a continuidade do projeto. E já marcaram a data do próximo evento: será dia 7 de agosto.

DIA DO VOLUNTÁRIO - Outro exemplo destacado pela diretoria ocorreu no Dia do Voluntário: cerca de 40 pessoas ligadas ao movimento GRATUS passaram uma tarde com os pacientes que residem no HEM (Lar Abrigado), realizando atividades como música, além da oportunidade de conviver um pouco mais com os pacientes. “Foi uma grande experiência para todos e nós só temos a agradecer aos voluntários e aos coordenadores do Gratus”, enfatizou o controller do hospital, Bruno Armentano. Os voluntários são pessoas da sociedade que se dispõem a dedicar uma parte do seu tempo em prol das outras pessoas.

PARTICIPAÇÃO - Outros projetos que também são realizados em prol do HEM, são: Bazar da Pechincha, Bazar Cara Nova, grupo Amor Solidário, além de almoços e jantares beneficentes (como é o caso da “Bacalhoada do Tradição”, do Rotary Clube Tradição).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.