Marília foi uma das cidades beneficiadas pelo programa
Oferecer emprego, renda e qualificação profissional a cidadãos maiores de 17 anos desempregados são os principais objetivos da Frente de Trabalho.
Neste ano, o programa estadual, coordenado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), implantou 2.772 bolsas, em 75 cidades, incluindo Marília.
“Para participar, é preciso estar desempregado há pelo menos um ano, residir no estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos, não ter familiar participante da ação e não receber qualquer benefício social equivalente”, destaca Luciano Lourenço, coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho da SERT. Segundo a coordenação do programa, foram investidos R$ 9,3 milhões, entre bolsas implantadas no final de 2013 e neste ano.
Durante seis ou nove meses, conforme a cidade parceira, os bolsistas selecionados prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, no quinto dia, frequentam o curso de qualificação profissional.
São 150 horas de qualificação (definida em até 30 dias após a implantação pela empresa executora). O grupo recebe bolsa-auxílio mensal de R$ 210, crédito de R$ 86 para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais.
Mais informações sobre o programa em Marília, ligue: 3433-3469
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online









