Tornozeleira eletrônica é localizada em quarto de hotel em Marília

Compartilhe:




Uma tornozeleira eletrônica, equipamento que permite o rastreamento de pessoas 24 horas por dia, foi localizada em um dos quartos de um hotel em Marília.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, pelos números de série, a Secretaria de Administração Penitenciária já identificou o "fujão", cujo nome ainda não foi divulgado.

O equipamento foi encontrado pelo proprietário do hotel. Segundo a ocorrência, ele foi até à penitenciária de Marília e entregou o equipamento.

Um dos agentes esteve na CPJ para registro da ocorrência e apreensão formal.

Como centenas de presos da região foram beneficiados com a "saidinha" de fim de ano, acredita-se que a tornozeleira eletrônica possa ser de algum deles que decidiu rompê-la para não ser monitorado.

Como funciona?

Pesando 128 gramas e um pouco mais grossa que um celular, a tornozeleira eletrônica inclui um GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular.

Todas as informações são passadas, em tempo real, para uma central de monitoramento que pode estar em qualquer lugar. 

Qualquer violação gera um alarme na  central de monitoramento.

A secretaria de segurança do estado também é avisada e, dependendo do tipo de violação, o condenado pode voltar para a cadeia. 

Nas situações em que o detento rompe o equipamento, um alarme irá disparar na central de monitoramento, o qual irá avisar que o aparelho foi burlado.

Mas, no caso de Marília, o equipamento foi descoberto pelo dono do hotel que entregou na penitenciária.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.