Aqui estão algumas dicas que talvez ajudem você a encontrar (ou reconhecer) a tão cantada e falada felicidade!
Como podemos aprender a ser feliz? Vamos ver algumas ideias que talvez nos ajudem...
O que é a felicidade? Se fizermos essa pergunta para um grande grupo de pessoas, certamente teremos muitas respostas diferentes, tais como muito dinheiro, saúde e beleza, muita felicidade na família, fama, poder, e tantas outras coisas... O mais importante a aprender é que a felicidade não é um lugar aonde podemos chegar.
Nem uma situação especial que dependa de fatores externos, tais como um emprego maravilhoso, um cônjuge lindo, ou uma rede na praia, tomando água de coco e sentindo uma brisa fresquinha vinda do mar.
Claro que todas essas coisas citadas são boas e desejáveis, mas não garantem a felicidade.O que temos de aprender é que a felicidade é um estado de espírito, uma maneira de pensar e agir e uma aceitação interior do que somos.
Todo mundo acredita em alguma coisa. Mesmo que alguém não acredite num Deus pessoal e amoroso, pelo menos acredita que existam Leis Universais, tais como lei da causa e efeito, lei da gravidade e tantas outras leis que não vemos, mas que sabemos que existem e que funcionam.
Seja da forma que acreditemos, temos de estar em paz com as Leis Eternas, e é bom aprendê-las nos livros ou com quem sabe (sem dor), ou aprendê-las com a vida, de forma bem dolorida!
Quanto mais aprendermos (e vivermos) tais Leis Eternas, mais felizes seremos. Estar em paz com o próximo, fazendo para ele o que gostaria que ele fizesse com você.
Portanto, se queremos ser felizes, precisamos aprender a viver em paz com nossos parentes, vizinhos, amigos e até com os desconhecidos.
Viver em paz com o próximo, além de ser uma Lei Universal, faz bem para a saúde, e pode evitar úlceras de estômago, dores de cabeça, e tantas outras enfermidades.
Nunca é tarde para se começar; e enquanto há vida, há esperança de felicidade. Existe um livro chamado: "Você Existe, e Todos Ganham Com Isso", que nos brinda com essas palavras: "Já vimos que o homem é imperfeito, mas sua paz e equilíbrio dependem em cada instante do esforço de aperfeiçoamento...".
Todos estamos em busca da felicidade, e ela pode estar mais perto do que pensamos - está dentro de nós. Então, vamos ser felizes, vivendo em paz com Deus, com o próximo e com nós mesmos!
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288









