Terremoto na Turquia derruba prédios, deixa mortos e centenas de feridos

Compartilhe:




Um forte terremoto de magnitude 7.0 atingiu o mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Grécia e na Turquia, onde alguns prédios desabaram na província costeira de Esmirna. Pelo menos oito pessoas morreram mais de 250 ficaram feridas, de acordo com autoridades turcas de gestão de desastres.

Os moradores correram para as ruas durante os tremores, também registrados nas cidades de Atenas e Istambul, segundo relatos de testemunhas e vídeos publicados em redes sociais.

O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse no Twitter que seis prédios desabaram em dois distritos de Esmirna, a terceira maior cidade da Turquia. Já o prefeito da cidade, Tunc Soyer, estimou que pelo menos 20 construções ruíram durante o tremor.

Há mais vítimas entre os escombros e equipes de socorro trabalham no resgate. Uma das mortes já confirmadas foi provocada por afogamento. O nível do mar subiu rapidamente após os tremores. 

Imagens da mídia turca e outras publicadas nas redes sociais mostram carros, geladeiras, mesas e outros móveis sendo arrastados pela inundação nas ruas da cidade. O porto de Esmirna também foi tomado pela água e dezenas de embarcações ficaram à deriva.

 

Siga o Visão Notícias no Facebook

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.