A segunda parcela deve ser depositada até o dia 19 de dezembro. Aproveite o 13º de forma inteligente.
Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 19 de dezembro, prevê a legislação.
Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda.
O pagamento do 13° salário deve injetar R$ 158 bilhões na economia e o número de pessoas com direito ao benefício soma 84,7 milhões.
Quem tem direito
Têm direito ao 13º salário todos os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, urbano ou rural, avulso e doméstico, além dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Caso o empregador não respeite o prazo do pagamento, será autuado no momento em que houver fiscalização, o que gerará uma multa.
Cautela nos gastos
Aproveitar o 13º de forma inteligente não significa necessariamente abandonar as compras de Natal, mas consumidor precisa lembrar que, se possui dívidas, o melhor é quitá-las, garantindo uma maior tranquilidade financeira no ano que chega.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





