Tentativa de assalto termina com dois criminosos presos pela PM em Garça

Compartilhe:




Vítima reagiu e quase foi baleada. Polícia investiga se funcionário da empresa ajudou criminosos.

Uma tentativa de assalto à uma empresa de locações, em Garça, terminou com disparo de pistola e dois criminosos presos, um deles rendido pelas próprias vítimas, além da ação rápida da Polícia Militar que conseguiu localizar e prender os demais envolvidos. 

O assalto começou a ser planejado durante um churrasco familiar, em Marília. O principal envolvido, de  33 anos, ficou sabendo do esquema de pagamento da empresa, localizada no Distrito Industrial de Garça, através de um funcionário, inclusive conseguindo fazer cópia da chave que ele tinha. O nome desse funcionário será apurado pela Polícia Civil (veja abaixo).

A pistola usada no assalto foi apreendida pela PM.

Ontem, como era o dia do pagamento da empresa, o criminoso pediu "carona" à um comparsa, seguindo de carro de Marília até Garça. Encapuzado e armado com uma pistola, tudo seguia dentro dos planos.

Enquanto o colega ficou do lado de fora com o carro (um Gol), acompanhado da namorada, o assaltante invadiu o local, rendendo o proprietário e exigindo o dinheiro.

Plano deu errado

O que os criminosos não contavam era que o dono da empresa reagisse, mesmo estando sob a mira da arma. Os dois começaram a lutar, momento em que ocorreu um disparo, sem ferir ninguém. Logo em seguida, a vítima foi ajudada por mais dois funcionários que ainda foram ameaçados pelo assaltante. É que, após deixar a pistola cair, ainda puxou uma faca, porém sem causar ferimentos.

Uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo local naquele momento, ao ouvir o estampido do tiro de pistola, imediatamente foi até à empresa e os PMs prenderam o assaltante que estava imobilizado.

O comparsa dele, que aguardava do lado de fora, saiu com o carro (foto) em disparada em direção a SP-294. Outras viaturas da Polícia Militar, inclusive de Marília, foram mobilizadas e conseguiram interceptar o veículo que era ocupado pelo homem e sua namorada.  

Na cadeia

No final de toda essa confusão, o comparsa e o assaltante acabaram presos em flagrante, enquanto que mais duas pessoas (entre elas a tal namorada de um deles) figuram como envolvidos, porém foram liberados pela Polícia Civil e serão investigados no inquérito policial.

Aliás, o tal funcionário da empresa que deu as informações sobre a rotina de pagamentos da empresa também poderá ser indiciado pelo crime, se ficar comprovado que teve envolvimento no planejamento do assalto.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.