Temporal que fez uma vítima em Tupã atingiu ventania de 80 km/h

Compartilhe:




O primeiro fim de semana de outubro será marcado por bastante chuva em todo Estado de São Paulo.

A ventania que derrubou o muro e provocou a morte de um homem de 42 anos em Tupã, na tarde desta sexta-feira (1º), atingiu rajadas de 80 km/h, informou Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ventania chegou a levantar uma densa nuvem de areia que assustou moradores, derrubou árvores e prejudicou de forma severa a visibilidade em várias rodovias da região.

Dentre as cidades atingidas pelo vendaval e pela nuvem de areia também estão Queiroz, Borborema e Paraguaçu Paulista. Segundo a concessionária de energia que atende a cidade e região, os ventos fortes registrados na tarde desta sexta lançaram galhos de árvores e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia elétrica em algumas localidades.

Já em Assis, o vendaval causou nuvens de poeira vermelha e depois choveu. Não há informações de pessoas feridas ou estragos. Em Marília também está ventando forte desde o começo da tarde e até choveu, mas sem intensidade e de forma rápida. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, foi registrado o tombamento de uma motocicleta, próximo ao Atacadão, com uma vítima leve.

O primeiro fim de semana de outubro será marcado por bastante chuva em São Paulo e Rio De Janeiro, principalmente por conta do excesso de calor e de umidade. Além disso, a passagem de uma frente fria reforça as áreas de instabilidade a partir deste domingo, informou o Climatempo.

Neste sábado, uma mudança na circulação dos ventos vai deixar grande parte de São Paulo em alerta para temporais. A chuva forte e volumosa pode ocorrer a qualquer momento do dia na metade leste do estado.

Durante o domingo, a chegada de uma frente fria vai deixar o tempo bastante instável na divisa entre São Paulo e Paraná, onde já chove pela manhã. As pancadas também serão frequentes, mas intercalando períodos de mormaço, na região metropolitana, Baixada Santista, e nas regiões de Bauru e Presidente Prudente.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.