Temporal deixa 11 mortos e 20 desaparecidos no Vale do Itajaí em SC

Compartilhe:




Um temporal que atingiu a região do vale do Itajaí, em Santa Catarina, causou a morte de, pelo menos, 11 pessoas na madrugada desta quinta-feira (17). Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 20 pessoas ainda estão desaparecidas.

A cidade mais afetada foi Presidente Getúlio, onde houve dez mortes e foram informados os desaparecidos. A cidade registrou chuva de 125 milímetros em um período de seis horas. Uma morte também foi relatada em Ibirama.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram enxurradas e alagamentos. Carros foram arrastados e invadiram casas e lojas. Uma ponte que passa sobre o Rio Ferro ficou destruída por causa da força da água. A cidade, que fica no Alto vale do Itajaí, está sem energia elétrica e com problemas no sinal de telefonia.

Em Ibirama casas foram levadas pela força das águas e abrigos foram abertos para a população. O rompimento de um lago atingiu algumas casas provocando danos matérias e alagamentos pontuais em Aurora.

Até o momento 15 famílias estão desabrigadas em virtude de cheia causada por um afluente do Itajaí Açu. A chuva também provocou estragos e deixou desalojados em municípios da Grande Florianópolis. Os levantamentos continuam sendo realizados nas cidades atingidas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.