Tempestade foi no Paraná, mas há risco de atingir MARILIA.
Uma forte tempestade seguida de muitos raios, vento forte e granizo de tamanho significativo atingiu parte dos municípios de Marmeleiro e Reserva do Iguaçu, no Paraná, na tarde desta terça (02). E os especialistas alertam: há risco de mais tempestades nesta quarta (03), inclusive em Marília e região.
O temporal seguido de granizo atingiu bairros das duas cidades no Paraná. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 60 casas ficaram parcialmente destelhadas pelas pedras de gelo.
Gramados e telhados ficaram com uma camada de granizo acumulado. Lonas plásticas foram distribuídas aos atingidos, segundo o órgão.

Segundo levantamento preliminar da Defesa Civil, mais de duas mil construções tiveram danos com a perfuração de telhados. Na área rural, plantações inteiras de tomate ficaram destruídas.
Algumas pedras de gelo apresentaram diâmetro maior que cinco centímetros. As famílias atingidas receberam lonas plástica para cobrir as casas.
Acompanhem as fotos que estão no portal De Olho No Tempo Meteorologia, com fotos de Jossimara Mazzoco – Isadora Ghettino – Patrícia Cattani Miró – Laures Francisco Cieslik

O granizo que caiu nas cidades do Paraná foram enormes.
NA REGIÃO - Fortes células de convecção profunda ganham força rapidamente nesta tarde de terça-feira (02) sobre boa parte da metade leste de Mato Grosso do Sul conforme indicado pela imagem do radar meteorológico do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Alguns núcleos possuem refletividade muito elevada, acima de 65 dBZ, o que compete à possibilidade de granizo ou ventos fortes.
Nas próximas horas, conforme estimativa do radar, a tendência é de que as tempestades invadam o estado de São Paulo, principalmente sobre as regiões de Presidente Epitácio, Dracena, Adamantina, Araçatuba, Tupã e Presidente Prudente.
EM BAURU - Uma forte chuva atingiu a cidade, por apenas 20 minutos, por volta das 19h desta terça (2), e deixou alguns bairros sem energia. Em alguns pontos da cidade chegou a chover granizo. Também ocorreram algumas quedas de árvores. Não há registro de feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Bauru e a Polícia Militar estão mobilizados para atender as ocorrências. Informações do JCNET

Previsão de chuva forte para esta quarta-feira em Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





