Ela afirma que tem um documento que a reconhece como a proprietária absoluta do sol desde 2012. Agora, está colocando à venda "pedaços" do sol.
María Angeles Durán mostra documento no qual seria dona do Sol.A mulher começou a tentar ser dona do Sol em 2010, quando viu que um empresário norte americano chamado Dennis Hope havia feito o mesmo com a Lua, Marte, Vênus e Mercúrio.
“O espaço exterior…não está sujeito à apropriação nacional por reivindicação de soberania”, dizem documentos legais que ela elaborou em um tabelião local. “Nada sobre a propriedade individual!. Sem dúvidas, ela cumpriu um de seus sonhos ao reivindicar legalmente o sol e se tornar o proprietária.
Você compraria um pedacinho do sol?

Em 2013, Maria chegou a abrir uma loja no eBay e começou a leiloar pedaços de metros quadrados do Sol acompanhados de documentos de propriedade, por um euro cada.
Mas, o site de vendas, entendendo que ela se encaixava na violação de sua política de “bens intangíveis” (é proibido vender coisas que não existem), a expulsou de sua plataforma.
Quando percebeu que sua conta havia sido fechada, Maria processou o site por quebra de contrato. De acordo com o jornal La Voz de Galicia, um tribunal espanhol concordou em ouvir o caso.
No processo, a mulher argumenta que o sol é um objeto real e tangível. Atualmente, ela vende os certificados de propriedade de pedaços do Sol em seu próprio site, a um euro cada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





