O celular dobrável Galaxy Fold, da Samsung, chegaria às lojas de alguns países ao longo desta semana, mas o lançamento foi adiado em meio à polêmica envolvendo a tela do aparelho. O início das vendas em lojas ficaria “pelo menos para maio”, segundo o Wall Street Journal. Na semana passada surgiram diversos relatos de que o display não funciona como deveria. Desde então, a fabricante iniciou uma investigação para entender o que está acontecendo.
Em nota, a Samsung reconhece que os problemas poderiam ser associados “a impacto nas áreas expostas das extremidades superior e inferior da dobradiça”. Também admite um caso em que “substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho da tela”. Sendo assim, a nova data de lançamento será informada numa data posterior. “Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção do display”, diz a companhia.
O Fold será destinado ao mercado premium, uma vez que tem preço sugerido de US$ 1.980, cerca de R$ 7.780 em conversão direta. O lançamento foi adiado nos Estados Unidos, Espanha, Cingapura e China. O telefone estava confirmado para chegar ao Brasil e até a recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





