Teimosa: onça é capturada duas vezes pelo Corpo de Bombeiros

Compartilhe:




Animal, que apareceu em Marília no último sábado, resolveu "aprontar" novamente e acabou sendo atropelado por um carro.

A onça-parda que foi encontrada em um pé de abacates, numa das chácaras do condomínio dos Laranjais, próximo a fábrica da Coca Cola em Marília (saída para Bauru), na tarde do último sábado, resolveu "aprontar" novamente.

Ela foi novamente capturada pelo Corpo de Bombeiros após ter sido atropelada por um carro ontem à noite, próximo ao local onde havia sido solta, numa reserva natural.

Na primeira vez, o animal se escondeu em cima de um pé de abacates.

Trata-se de um macho, com cerca de dois a três anos de vida. O animal, também conhecido no Brasil como suçuarana e leão-baio, é o segundo maior felino das Américas, podendo pesar mais de 70 quilos. É um animal solitário e mais ativo à noite.

Na primeira ocorrência, no sábado, a equipe dos Bombeiros, comandada pelo sargento Vilar, levou cerca de cinco horas para fazer a captura, já que a onça resolveu se esconder em cima de um pé de abacates e, para complicar, foi preciso obter tranquilizante junto à uma empresa veterinária de Garça.

Soltura - Após passar por exames, que não constataram nenhum ferimento, no sábado à noite a onça foi levada pela Polícia Ambiental de Marília, com apoio do subtenente Braga (dos Bombeiros) até à reserva ambiental de Caetetus, em Gália, onde foi solta.

Todos acreditavam que o assunto havia sido encerrado, ou seja, o felino ficaria naquela área, caçando suas presas sem dar mais "dor de cabeça".

Segunda captura

Mas, ontem à noite o "teimoso" resolveu aprontar novamente. O animal deixou a reserva e foi buscar alimento numa chácara, matando um gato.

Quando voltava, acabou sendo atropelado por um carro na rodovia SP-381, que corta a reserva. A motorista, mesmo assustada, ligou para a polícia avisando o que havia ocorrido.

Após ser atropelado, o animal se escondeu numa mata e teve que ser novamente capturado.

Novamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, já que o animal ainda estava vivo. Se deslocou para o local a equipe de Garça, comandada pelo sargento Leme e cabos Bonadio e Martins, além do apoio novamente do subtenente Braga de Marília ,que constatou ser a mesma onça solta na noite anterior.

Os bombeiros conseguiram capturar a onça, enquanto que a veterinária Francini Artioli, da clínica Cedvet (voluntária) conseguiu aplicar o tranquilizante. Levado para exames, não foi constatada nenhuma fratura, apenas contusões.

Mesmo assim, permanece internada em observação. Também esteve no local um dos responsáveis pelo projeto Atenas (divulga a fauna nas escolas), Rodrigo Marquezelli. 

A onça, após ser dominada, recebeu uma dose de tranquilizantes e agora está em observação.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.