Técnica de Enfermagem do SAMU faz parto dentro da viatura em Marília

Compartilhe:




Ela usou sua experiência de 17 anos de profissão para garantir o nascimento da criança que é prematura, mas passa bem

A técnica de enfermagem Maria Cristina D´Andreia e o motorista Márcio Donadai, que trabalham no SAMU em Marília, tiveram um fim de semana diferente. Eles fizeram um parto dentro da própria viatura, com final feliz. A criança, uma menina, nasceu prematura de sete meses e está internada no Hospital Materno-Infantil (HMI), mas passa bem.

Cristina segura a pequena Isabele: pressa para nascer!

A equipe estava de plantão na madrugada deste domingo quando foi acionada para transportar uma gestante que sentia dores abdominais, na vila Barros, zona norte da cidade.

Como estava de sete meses, provavelmente não seria trabalho de parto. Mas, era.

Quando a mãe, de 35 anos, subiu na viatura, a bolsa se rompeu e logo em seguida entrou em trabalho de parto. Só houve tempo de colocá-la na maca.

Cristina, que já havia feito outros dois partos (um deles também na viatura) usou sua experiência de 17 anos como técnica de Enfermagem (e dois anos como enfermeira no HC) para ajudar a gestante que não tinha forças suficientes para empurrar o bebê.

A equipe da UTI Móvel, com o médico dr. Thiago e enfermeira Kellen, também foi acionada. Mas, quando chegou, o parto já tinha sido concluído, tendo ajudado na condução até ao hospital.

A mãe, Heloisa Rodrigues, já tinha outros sete filhos. Ela e a pequena Isabele já estão no quarto do HMI e devem ter alta nos próximos dias

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.