É a maior desde o ano passado e leitos clínicos também tem ocupação acima de 70%.
Após algums meses de "trégua", a Covid-19 voltou para valer em Marília e região. Além do crescimento no número de casos positivos nas principais cidades, outro "termômetro" dessa situação é a taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI como clínicos, nos hospitais públicos e particulares em Marília.
Pelo SUS, a ocupação atingiu 73% em UTIs e 72% em clínicos. Pela primeira vez, os leitos de UTI em hospitais particulares atinge a faixa de atenção (amarela).
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, dos 26 leitos de UTI nos hospitais contratrados pelo SUS (Hospital das Clínicas, Universitário e Santa Casa), 19 estavam ocupados até ontem (73,08%).
No caso dos 28 leitos de enfermaria (menos graves), 20 estavam com pacientes (71,43%). As maiores ocupações ocorrem no HC e hospital Universiário.
Já nos hospitais que atendem particulares/convênios (Santa Casa e Hospital Universiário), a taxa de ocupação de UTI atingiu pela primeira vez a faixa "amarela", o que significa nível de alerta.
De 12 leitos, seis estavam ocupados até ontem (50%), enquanto que os leitos de enfermaria também tiveram aumento de internações, atingindo 43,4% (dos 11, quatro estavam ocupados).
Novos casos - Quanto aos novos casos, Marília registrou em 24 horas oito novas pessoas com a Covid-19 (agora são 38.465), enquanto que mais duas estão recuperadas (37.112).
Nos hospitais, estão internados 22 pacientes de Marília (no dia anterior eram 34) e houve o registro de mais uma morte (agoras são 987). Trata-se de um homem de 60 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288