Animal silvestre que ainda é filhote passou por tratamento veterinário
Um filhote de tamanduá-mirim que havia sido atropelado na BR-153, próximo a Getulina (a 60 km de Marília) foi devolvido ao seu habitat natural, após passar por tratamento veterinário que envolveu a Polícia Ambiental e a concessionária Triunfo Transbrasiliana.
De acordo com a concessionária, o animal silvestre havia sofrido ferimentos nas patas e, na época, foi recolhido pela unidade da Polícia Ambiental de Lins.
O filhote de tamanduá foi encaminhado para uma clínica veterinária e, após tratamento, agora foi devolvido ao seu habitat.
Monitoramento
A empresa informou que possui o Programa de Monitoramento de Fauna, que é um importante aliado na preservação da biodiversidade com o monitoramento passagens de fauna ao longo do trecho com auxílio de câmeras.
As câmeras possuem sensores de movimento e visão noturna que automaticamente disparam “cliques” quando um animal passa diante de seu visor.
Os registros auxiliam a compreender o comportamento da fauna local, facilitando a tomada de decisões para ações e projetos da Concessionária com foco na preservação da fauna silvestre.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





