Suspensa, Corrida de São Silvestre deve coincidir com Carnaval em julho de 2021

Compartilhe:




O mais famoso evento de pedestrianismo do país sofre do mesmo mal de todas as outras: o completo congelamento do mercado de corridas de rua. 

Em julho, quando a curva de casos já diminuía, grandes organizadores de provas de rua vislumbraram a possibilidade de que no fim do ano o mercado pudesse voltar a funcionar. E a São Silvestre passou a ser apontada como a grande vitrine.

Se ela pudesse ser realizada em dezembro, mesmo com medidas de segurança e com menos participantes [ou só com a elite], seria o recado para a sociedade de que as corridas de rua são viáveis mesmo na pandemia. A Federação Paulista de Atletismo (FPA) defendia essa ideia.

A 96ª edição da São Silvestre foi então marcada para o dia 11 de julho do ano que vem. O problema é que depois a prefeitura de São Paulo, em concordância com o governo de Salvador e do Rio de Janeiro, marcou o Carnaval de rua de 2021 para de 9 a 12 de julho. Ou seja: a São Silvestre ocorreria durante o Carnaval.

Os organizadores da corrida, porém, avisam que essa data não é definitiva. "A nova data pode sofrer alteração de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes. Em caso de mudança, as inscrições presenciais para a 96ª edição continuarão válidas automaticamente para nova data a ser divulgada.".

Depois de nove meses de tentativas infrutíferas de voltar com as corridas de rua, os principais organizadores do país agora estão evitando dar murro em ponta de faca. Os consumidores já indicaram que só vão voltar a pagar por inscrições quando tiverem segurança de que vão poder correr, uma certeza que ninguém é capaz de dar.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.