Um homem suspeito de envolvimento com caça ilegal acabou preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (2), feriado de Finados, em Parapuã, na região de Tupã. Embora nenhum animal abatido tenha sido encontrado, a Polícia Ambiental apreendeu uma espingarda, munições e materiais utilizados para recarga de cartuchos.
A ocorrência começou quando o motorista de uma caminhonete fez uma manobra brusca de retorno ao perceber o patrulhamento policial na região da Rodovia SP-425.
Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco cartuchos intactos de calibre 32 no veículo. Em um trator pertencente ao homem, estacionado na vicinal que liga Parapuã a Sagres, havia outros nove cartuchos já disparados, além de pólvora e chumbo.
Questionado, o motorista revelou que guardava uma espingarda Rossi, calibre 28, em uma borracharia às margens da rodovia. A arma foi localizada e apreendida.
O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde acabou autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. A fiança foi fixada em R$ 550. Após o pagamento, ele foi liberado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online







