Percentual de vagas de emprego abertas é quase o dobro do Estado
Os supermercados da região de Marília devem ter um crescimento no volume de vendas (em 2024) de 6,2% em relação ao ano passado, o que representa uma estimativa maior do que a média estadual de 4,5,%. Além disso, o número de vagas de empregos abertas em 2023 foi quase o dobro do percentual estadual (792 novos empregos, com 4,3% de aumento enquanto que a média no Estado foi de 2,3%).
Os números foram divulgados pela diretoria da APAS (Associação Paulista de Supermercados) em entrevista coletiva que antecedeu a realização de mais uma edição da APAS Experience, evento que começa logo mais às 16h, no Espaço T, reunindo empresários do setor e lideranças de toda região.
De acordo com a entidade, o crescimento da economia regional nesse segmento se deve a alguns fatores importantes, como a abertura de novos postos de emprego (principalmente no setor de serviços) e também a redução da inadimplência. Com emprego e recuperação do crédito, as pessoas estão consumindo mais.
O economista-chefe da entidade, Felipe Queiroz, apresentou os números da economia regional.
A entrevista coletiva contou com a participação do diretor geral da APAS, Carlos Correa; do diretor regional, Sérgio Reis da Silva; do Economista-chefe da entidade, Felipe Queiroz; e da diretora de Reponsabilidade social da APAS Marilia, Irisneide de Oliveira Souza Silva.
Importância do evento
O diretor geral da APAS, Carlos Correa, destacou a importância da realização da APAS Experience, por ser um evento regional que vai reunir principalmente os donos dos supermercados e também os fornecedores de produtos e serviços.
Nesse formato de feira regional, as empresas que atendem o segmento têm condições de apresentar seus produtos, o que muitas vezes não teria condições de expor na feira principal da APAS, realizada anualmente na capital paulista.
Sérgio Reis da Silva destacou o crescimento do evento em relação ao ano passado.
A edição da APAS Experience Marilia de 2023, reuniu aproximadamente 670 participantes e 32 patrocinadores. Neste ano, de acordo com o diretor regional, Sérgio Reis da Silva, a previsão é de chegar a quase mil participantes, o que comprova a importância do evento.
Com estandes de marcas do segmento e oportunidades de networking, oferece espaço para indústrias e fornecedores expandirem suas presenças nas prateleiras dos supermercados e realizarem negócios sustentáveis para impulsionar o crescimento.
A diretora de Reponsabilidade social da APAS Marilia, Irisneide de Oliveira Souza Silva (foto), observou que a entidade também está preocupada com o desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias com ONGs e arrecadação de alimentos.
Tanto que no último evento da APAS Show, no Expo Center Norte, foram arrecadadas 240 toneladas de alimentos (a previsão era de 100 toneladas), beneficiando entidades por todo o interior do EStado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288