Mesmo com a redução de número de casos, a pandemia ainda não acabou. Na volta às aulas presencias, alunos devem continuar se protegendo.
Os alunos da escola estadual Professor Antônio Gomes de Oliveira, localizada no bairro Lorenzetti, em Marília, tiveram uma aula especial diferente na primeira semana de volta às aulas presenciais. Eles tiveram uma palestra com a superintendente do complexo HC/Famema, Dra Paloma Libânio.
Ela esteve na escola para conscientizar as crianças sobre a importância de seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 durante esse período em que as escolas estão recebendo novamente, em sala de aula, os alunos.
Segundo ela, a saúde e educação precisam caminhar juntas, uma vez que é por meio da educação que se tem cidadãos conscientes.
A diretora da escola, professora Elijane dos Santos Silva observou que é fundamental as parcerias visando a aprendizagem dos alunos.
"Nossos alunos precisam ter a consciência de que a pandemia não acabou, que os protocolos sanitários precisam ser seguidos. A palestra com a. Dra Paloma de forma lúdica fez com que nossas crianças ficassem mais atentas a essa volta as aulas presencial", afirmou a diretora.
Segundo ela, além das orientações, a escola adotou medidas como disponibilizar álcool em gel, sabão líquido e toalhas de papel tanto em salas de aula como nos demais ambientes da escola.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





