Suficiência: 90% dos alunos de Contábeis do Univem são aprovados

Exame do Conselho Federal de Contabilidade é prova da qualidade da instituição.
Compartilhe:




Os alunos do curso de Contábeis do Univem atingiram o excelente índice de 90% de aprovação no exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no  1º e do 2º semestre deste ano. A informação foi divulgada pela professora Marlene Campos é a coordenadora do curso. O próximo vestibular do curso será dia 15 de janeiro e as inscrições já estão abertas no site www.univem.edu.br

Professora Marlene Campos destacou os resultados.

Para a coordenadora, a alta performance nos índices de aprovação dos alunos já era esperada pela coordenação, tendo em vista o empenho demonstrado por todos durante o curso e também o nível de comprometimento de cada um na busca da excelência profissional. Ao comentar e comemorar a divulgação da 2ª edição ela disse:

"Em nome do corpo docente e da reitoria eu externo minhas congratulações e os parabéns pelo resultado coletivo e individual. Tenho a alegria e a honra de estar com estes alunos em sala de aula e sei do potencial e da qualidade profissional que estamos entregando ao mercado de trabalho", afirmou.

MAIS PROCURADOS - Nas duas primeira edições do vestibular do Univem, para 2017, o curso de Contábeis foi um dos mais procurados e novas turmas já estão garantidas para o próximo ano.

Ao ser questionada sobre a volta do interesse dos vestibulandos pela profissão, Marlene Campos explica que as inovações no sistema contábil das empresas contribuíram para esta mudança de conceito. Atualmente os serviços e o conhecimento do profissional da contabilidade são muito requisitados nas relações empresariais, nas fusões, nas novas aquisições e na projeção de cenários e tendências, sempre com embasamento na análise contábil dos eventos e na interpretação dos fatos.

A ação de regularização das atividades informais somadas às facilidades advindas pela opção ao modelo de Micro Empresa Individual (MEI) foi outro fator que impulsionou a carreira. Se considerarmos o número de novas empresas que foram abertas nestes últimos anos aproveitando o incentivo do governo federal, na mesma proporção, cresceu a busca de profissionais contábeis para fazer as aberturas de firma e a escrituração destas novas empresas.

Ao concluir sua entrevista Marlene Campos afirma: "Não existe desemprego para quem faz contábeis, o leque de oportunidades é variado e as empresas buscam no Univem a indicação de novos talentos para compor seus quadros. Temos forte demanda e faltam alunos para indicar como estagiários ou contratados."

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.