STF nega recurso, mas Camarinha garante que continua no 'páreo'

Compartilhe:




O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro mariliense Dias Toffoli, rejeitou os "embargos de declaração", mais um recurso do ex-prefeito de Marília Abelardo Camarinha que tenta reverter uma condenação por improbidade administrativa por irregularidades em contratação de agentes de saúde sem concurso. Em nota divulgada no final da tarde, Camarinha garante que a decisão ainda cabe recurso e, dessa forma, continua "no páreo" para a disputa eleitoral deste ano.

O recurso apresentado pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha foi rejeitado por unanimidade pelo STF em sessão virtual, sem a participação do Ministro Celso de Mello. A decisão publicada foi a seguinte: "Decisão: O Tribunal, por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração, nos termos do voto do Relator, Ministro Dias Toffoli (Presidente). Não participou deste julgamento o Ministro Celso de Mello. Plenário, Sessão Virtual de 7.8.2020 a 17.8.2020.

De acordo com o processo original, o ex-prefeito Abelardo Camarinha é acusado de contratar, como temporários e sem concurso, agentes de controle de endemias para combate ao mosquito Aedes aegypti e controle da dengue. Mas foram contratos de longa duração (24 meses) e segundo a denúncia os contratados tiveram desvios de função para outras atividades.

Defesa

Em nota, a assessoria de imprensa de Camarinha garantiu que ele permanece candidato à sucessão municipal neste ano.

"O pré-candidato a prefeito de Marília, Abelardo Camarinha, afirma que o processo em questão é passível de recurso. Que enquanto não houver trânsito em julgado, não é correto falar em inelegibilidade. Camarinha continua pré-candidato a prefeito de Marília".

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.