O governador de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou hoje o cronograma de volta às aulas presenciais no estado, que prevê o retorno a partir de quarta-feira (07). No entanto, Doria lembrou que a decisão de retomar as atividades letivas após a suspensão por causa da pandemia do novo coronavírus continua a cargo das prefeituras. Para esta semana, o governo estadual permitiu a volta de alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens Adultos) da rede estadual.
O governo decidiu iniciar o retorno pelos alunos matriculados no ensino médio e na educação de jovens e adultos porque são os ciclos de ensino que podem ser mais afetados pela evasão escolar, prejudicando os estudantes mais vulneráveis, mais pobres", afirmou Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
"Mas a volta às aulas está condicionada aos prefeitos. As prefeituras têm autonomia para decidir se vão acompanhar o cronograma estadual. Para as escolas se prepararem, o governo disponibilizou R$ 50 milhões para a compra de equipamentos e itens de higiene", completou o governador paulista. Do UOL Educação
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





