Medida começa a valer nesta terça-feira. Cerca de 2 milhões de pessoas poderão concluir o esquema vacinal antes do prazo previsto
O Governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação de oito semanas para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer em adultos (acima de 18 anos). A medida vale a partir desta terça-feira em todos os municípios paulistas.
A medida beneficia 2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação.
Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose.
A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas e a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde. Do Portal SP.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





