Um adolescente de 15 anos pensou que a sua idade poderia ser uma espécie de "escudo" para evitar a cadeia, mesmo se fosse surpreendido em ação pela polícia. Embora a sua "pena" seja infinitamente menor do que se fosse maior de idade, a polícia Civil pediu a sua internação na Fundação Casa por 45 dias.
O caso ocorreu no bairro Argollo Ferrão, zona oeste de Marília, durante operação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Eles já monitoraram a ação dos traficantes em uma área de mata e perceberam que hoje o responsável seria um adolescente.
Ao perceberem que ele estava com uma sacola bem cheia, saíram ao seu encalço. Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu. Na sacola havia de tudo: desde quatro pedaços grandes de maconha, 136 micrutubos, vários de crack e até 37 porções de haxixe “dry”.
A Polícia Civil representou pela decretação da internação provisória pelo prazo máximo previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), qual seja, 45 dias, sendo encaminhado à Fundação Casa. O crime de tráfico, quando envolve maior de idade, prevê pena de até 15 anos de prisão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





