A solidariedade de um grupo de comerciários de lojas da rua São Luiz, no centro da cidade, chamou a atenção do internauta Wilson Gonçalves Costa que flagrou o momento em que um andarilho ganhava donativos nesta manhã e, com isso, amenizar o frio que ele passava. Wilson enviou as fotos ao portal Visão Notícias.com e nossa reportagem conseguiu chegar ao idealizador dessa ajuda ao próximo.
"No momento em que vivemos, com tantas coisas ruins, achei muito bacana a atitude dele em dar os sapatos", disse Wilson que também trabalha numa loja na área central e, com o celular, registrou o momento em que o andarilho era presenteado.
Andarilho (sentado) recebe a solidariedade dos comerciários.
A iniciativa de ajudar o morador de rua foi do comerciário Shelton Vitorino Nogueira, de 41 anos, que há sete anos é vendedor no Magazine Luiza. Ele estava trabalhando quando viu alguns colegas de outra loja levarem café com pão para o homem que tentava espantar o frio com apenas um pequeno cobertor que não cobria o corpo inteiro.
ADESÃO - Preocupado com essa situação -- ficou sabendo que recentemente um andarilho morreu de frio na cidade -- Shelton não pensou duas vezes: foi até a loja Cirandinha Calçados onde comprou um par de sapatos e outro de meias. A vendedora (de nome Márcia Gil) ao saber da história, também ficou sensibilizada.
"Ela me disse: vc dá o sapato que eu compro um outro par de meias", explicou Shelton. Ao chegar no caixa, a operadora não pensou duas vezes e entregou para ele um outro par de sapatos que uma pessoa deixou para doação.
MAIS AJUDA - Ao entregar as meias e sapatos, o andarilho ficou muito agradecido e também resolveu fazer a sua parte: como eram dois pares, disse que ficaria apenas um com e o outro iria entregar para um amigo que também vive pelas ruas.
O homem ficou mais 15 minutos na porta da loja e depois seguiu caminho. Era a primeira vez que foi visto naquela região central da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





