Sobe para 13 número de denúncias de abuso sexual envolvendo médico psiquiatra em Marília

Compartilhe:




Subiu para 13 o número de denúncias de abuso e importunação sexuais envolvendo um médico psiquiatra de Marília e que também fazia atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Garça.

Uma segunda vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Garça, após a divulgação dos casos. A jovem, atualmente com 24 anos, disse à polícia que passou pelo atendimento no CAPS em 2018, quando tinha 17 anos. Outras 11 denúncias foram registradas em Marília, uma delas de estupro.

Segundo delegada da DDM de Garça, Renata Yumi Ono, a jovem não denunciou o caso na época por não ter entendido a gravidade do fato na época. Mas, ao ver que existiam outras vítimas resolveu procurar a polícia. O caso foi registrado como importunação sexual.

Coragem para denunciar

A delegada disse que o profissional ainda não foi ouvido e será notificado em breve para dar sua versão dos fatos, e afirmou que um trabalho de colaboração será realizado com a DDM de Marília. Além disso, a delegada reforçou a importância das vítimas procurarem a delegacia especializada.

Em Marília, conforme a delegada responsável pela investigação, Darlene Rocha, mais três vítimas registraram boletins de ocorrência contra o psiquiatra. Até a noite desta sexta-feira, o número de vítimas identificadas subiu para 11.

Outro lado - A reportagem entrou em contato com o psiquiatra suspeito pelos atos de importunação sexual e estupro e, segundo a defesa dele, ele ainda não foi notificado oficialmente sobre as denúncias. A defesa informou ainda que aguarda o andamento das investigações para se manifestar e que o médico nega as acusações. Do G-1.

 




Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.