Dezenas de profissionais da área, como Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, estudantes e instaladores, participaram nesta semana em Marília da palestra técnica “Dimensionamento de Sistemas Aquecimento Solar Bosch”, realizada pela Zenith - Elétrica e Energia, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marília (AEA).
Produtos expostos chamaram a atenção dos participantes.
Além de mostrar as vantagens do aquecimento solar, outro tema da palestra que chamou muito a atenção dos participantes foi a energia fotovoltaica, ou seja, a possibilidade das residências produzirem a própria energia.
O objetivo da palestra é apresentar aos profissionais as vantagens dos produtos, soluções adequadas a cada necessidade e as técnicas que proporcionam melhor aproveitamento dos equipamentos e sistemas de aquecimento solar Bosch, ou seja, desde aquecedores de passagem e aquecimento solar até caldeiras murais.
A Bosch Termotecnologia é líder mundial em sistemas de aquecimento e está presente no Brasil com uma ampla gama de produtos: aquecedores de água a gás, caldeiras, coletores solares, entre outros.
São produtos diferenciados com uma marca em comum: a confiança de uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade e durabilidade de seus produtos, bem como seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologias limpas para melhorar a qualidade de vida e preservar o meio ambiente, conforte enfatizam os sócios da Zenith, Marcelo da Silva Santos e Gilberto Mello.
Marcelo Santos, o presidente da AEA, Edson Navarro e Gilberto Mello.
REPERCUSSÃO - O presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília, Edson Navarro, destacou a importância da realização do evento, uma vez que está sendo colocado o que há de mais moderno à disposição dos associados da entidade que conta atualmente com cerca de 400 profissionais.
"Hoje, quem constrói precisa pensar em modernização. O chuveiro é o vilão do consumo de energia elétrica. O sistema de aquecimento solar é um investimento que se paga muito rapidamente", afirmou.
Já o engenheiro mecânico Geraldo Rizanti que trabalha há 15 anos na Brunnschweiler e nem 30 anos de experiência, na crise energética é preciso buscar fontes alternativas. A mesma opinião é do engenheiro eletricista Herivelto Calles Louzada, que reside em Assis. Ele cita o exemplo da energia fotovoltaicas que são produzidas pela Bosch.
Aliás, o gerente regional de vendas da Bosch, Danilo dos Santos Miranda Vale, proferiu palestra durante o evento, mostrando a importância dos segmento de energias renováveis, tanto na questão de aquecedores solares como também dos produtos fotovoltaicos de alta qualidade na área comercial Solar Energy.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





