Sistemas aquecimento solar Bosch: palestra da Zenith e AEA reúne profissionais da área

Evento foi realizado na Associação dos Engenheiros e mostrou as vantagens no uso de aquecedores solares e produção da própria energia.
Compartilhe:




Dezenas de profissionais da área, como Engenheiros,  Arquitetos, Técnicos,  estudantes e instaladores, participaram nesta semana em Marília da palestra técnica “Dimensionamento de Sistemas Aquecimento Solar Bosch”, realizada pela Zenith - Elétrica e Energia, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marília (AEA).

Produtos expostos chamaram a atenção dos participantes.

Além de mostrar as vantagens do aquecimento solar, outro tema da palestra que chamou muito a atenção dos participantes foi a energia fotovoltaica, ou seja, a possibilidade das residências produzirem a própria energia.

O objetivo da palestra é apresentar aos profissionais as vantagens dos produtos, soluções adequadas a cada necessidade e as técnicas que proporcionam melhor aproveitamento dos equipamentos e sistemas de aquecimento solar Bosch, ou seja, desde aquecedores de passagem e aquecimento solar até caldeiras murais.

A Bosch Termotecnologia é líder mundial em sistemas de aquecimento e está presente no Brasil com uma ampla gama de produtos: aquecedores de água a gás, caldeiras, coletores solares, entre outros.

São produtos diferenciados com uma marca em comum: a confiança de uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade e durabilidade de seus produtos, bem como seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologias limpas para melhorar a qualidade de vida e preservar o meio ambiente, conforte enfatizam os sócios da Zenith, Marcelo da Silva Santos e Gilberto Mello.

Marcelo Santos, o presidente da AEA, Edson Navarro e Gilberto Mello.

REPERCUSSÃO - O presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília, Edson Navarro, destacou a importância da realização do evento, uma vez que está sendo colocado o que há de mais moderno à disposição dos associados da entidade que conta atualmente com cerca de 400 profissionais.

"Hoje, quem constrói precisa pensar em modernização. O chuveiro é o vilão do consumo de energia elétrica. O sistema de aquecimento solar é um investimento que se paga muito rapidamente", afirmou.

Já o engenheiro mecânico Geraldo Rizanti que trabalha há 15 anos na Brunnschweiler e nem 30 anos de experiência, na crise energética é preciso buscar fontes alternativas. A mesma opinião é do engenheiro eletricista Herivelto Calles Louzada, que reside em Assis. Ele cita o exemplo da energia fotovoltaicas que são produzidas pela Bosch. 

Aliás, o gerente regional de vendas da Bosch, Danilo dos Santos Miranda Vale, proferiu palestra durante o evento, mostrando a importância dos segmento de energias renováveis, tanto na questão de aquecedores solares como também dos produtos fotovoltaicos de alta qualidade na área comercial Solar Energy.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.