O Ministério Público Federal em São Paulo realiza no próximo dia 23, às 13h30, o seminário “Sistema Carcerário Brasileiro – Desafios e Perspectivas”, cujo objetivo é
debater a situação atual do sistema prisional, alvo de recentes rebeliões com mortes desde o início deste ano e superlotação, e o que pode se esperar do setor e dos agentes públicos que nele atuam pelos próximos anos.
O seminário terá a participação do Subprocurador-Geral da República Mario Bonsaglia, coordenador da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional (7ªCCR) , da PGR, o Secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, e o juiz de direito Claudio do Prado Amaral, professor da Faculdade de Direito da USP-Ribeirão, e coordenador do Grupo de Estudos Carcerários Aplicados da USP.
Destinado a membros e servidores do MPU e Justiça Federal, mediante inscrição no site www.mpf.mp.br/sp , o seminário tem vagas limitadas e também está aberto à participação da imprensa, mediante credenciamento prévio pelo e-mail prsp-ascom@mpf.mp.br .
“Apesar do caos dos últimos meses e esse quadro terrível de mortes e insegurança, o evento não pretende apenas focar no que já aconteceu. A ideia é jogar luz sobre como o MP, como um todo, e o judiciário, as autoridades carcerárias e a academia podem contribuir para melhorar o cenário neste momento de crise, mas também pelos próximos anos”, afirmou o Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, que moderará o debate.
SERVIÇO
O quê: Seminário “Sistema Carcerário Brasileiro – Desafios e Perspectivas”
Quando: 23 de fevereiro, às 13h30
Onde: Auditório da Procuradoria da República no Estado de São Paulo
Endereço: Rua Frei Caneca, 1360
Inscrições: até 21/02, exclusivamente aqui
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





