Simulado com transporte de produto perigoso e colisão com vítimas será realizado na SP-333

Compartilhe:




Adrenalina, expectativa, riscos e uma corrida contra o tempo para salvar vidas e reduzir impactos e danos. Todos esses elementos estão presentes em boa parte dos atendimentos prestados diariamente nas estradas, por equipes de resgate de uma concessão. Um pouco dessa realidade e seus desafios e técnicas serão apresentados à sociedade, com um simulado de acidente envolvendo o transporte clandestino de amônia – produto perigoso e inflamável - e ainda a colisão entre dois veículos.

Será no dia 10 de dezembro, na SP-333 (Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros), no trevo de acesso ao Distrito de Rosália, em Marília. A Entrevias Concessionária de Rodovias realizará uma sinalização de desvio do tráfego para as alças do viaduto de Rosália, pois será necessário o bloqueio total das pistas.  

A ação que será realizada as 10h, tem como finalidade a reciclagem, entrosamento e aperfeiçoamento das equipes de emergência da Concessionária, além de treinar a atuação conjunta realizada por diferentes órgãos de resgate e salvamento em situações diversas.

A simulação será narrada em tempo real, voluntários encenarão o papel de vítimas e haverá um posto médico avançado para atendimento dos feridos. Além da própria equipe de resgate da São Francisco, participarão o Corpo de Bombeiros, Samu e Cetesb.

No local serão montadas tendas para acolher os participantes e expectadores, além da instalação de banheiros químicos.

Será o primeiro simulado na região de Marília e o segundo da Entrevias, que promoveu em novembro do ano passado um evento similar na Rodovia Anhanguera, em Sales de Oliveira, região de Ribeirão Preto.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.