A Polícia Militar prendeu hoje, em Marília, o segundo acusado de envolvimento no assalto a um shopping na zona Norte. Trata-se do desocupado Diego Pereira Pinto, vulgo "Tico", de 23 anos, que já tinha prisão preventiva decretada, conforme prosseguimento das investigações realizadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Outros dois acusados de envolvimento também estão sendo procurados.
O assalto ocorreu no dia 31 de maio. Quatro indivíduos chegaram ao estabelecimento com um carro GM Classic, placas de Campinas, que também era produto de crime. No estacionamento, dois deles agrediram o manobrista enquanto um terceiro adentrou na área reservada de veículos e subtraiu um Golf.
Em seguida fugiram do local, utilizando a BR 153 sentido Lins. Mas, em razão de perseguição efetuada pela policia ostensiva, os dois veículos foram localizados.
Foi preso o chapeiro Rafael do Nascimento Freitas, de 26 anos, que posteriormente na DIG foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo, motivo pelo qual foi preso temporariamente.
SEGUNDA PRISÃO - Segundo o delegado titular, Aéliton Roberto de Souza, as investigações avançaram e conseguiram comprovar a participação de um segundo indivíduo, Diego Pereira Pinto.
Dr Aéliton: investigações no caso prosseguem
O inquérito está sendo concluído, considerando já ter dois integrantes do bando presos cautelarmente, mas afirma que já há informações da identidade dos outros dois integrantes e as investigações prosseguirão.
Ambos foram indiciados por roubo majorado estão recolhidos e houve representação para a conversão das prisões temporárias em prisões preventivas, para que aguardem o julgamento presos, se condenados, poderão receber pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado.
FUGA EM ASSALTO - Segundo o delegado titular da DIG, tudo indica que a subtração do Golf, que é turbo, seria para utilização como veículo de fuga em outro roubo que fariam na cidade ou na região, isso porque trata-se de veículo muito potente, considerando que no estacionamento haviam muitos outros veículos novos que estavam posicionados em local até mais fácil de ser manobrado e isso não aconteceu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





