Cidade é um forte polo regional de desenvolvimento
Marília ganhou 511 novos empregos em janeiro de 2024, levando-se em conta o saldo entre o total de empregos criados (3.280) em relação ao número de pessoas que perderam o emprego (2.769 demissões). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O setor que teve maior saldo positivo de contratações nesse período foi o de prestação de serviços. Foram 318 novas vagas abertas (1.510 contratações e 1.292 desligamentos).
Logo em seguida o de construção civil, com saldo de 65 novos empregos abertos (250 admissões e 185 demissões. Já o setor da indústria teve um saldo negativo de 325 vagas (91 contratações e 416 desligamentos).
“O Município de Marília se mantém como um forte polo regional de desenvolvimento, com as empresas investindo e se ampliando, gerando em decorrência disso o aumento da mão-de-obra assalariada e com carteira assinada”, explicou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora (foto).
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destaca ainda os importantes programas de incentivo e apoio aos empresários que investem nos seus negócios na cidade. “O Município não para de crescer tanto em tamanho como em população e a prefeitura prioriza e se empenha em dar condições para que as empresas cresçam cada vez mais”, concluiu Daniel Alonso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





