“Modernizar o passado é uma evolução musical”, esta é a frase que apresentou Chico Science (1966–1997) ao mundo sob o toque das alfaias, um dos fundadores do
movimento Manguebeat, que levou o orgulho da cultura pernambucana para o mundo na década de 1990.
Para marcar os 20 anos sem Chico, a banda Mangue B se apresenta neste sábado (25), ás 20h, no Teatro do Sesi de Marília. O show tem entrada franca, mas os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no site www.sesisp.org.br, após breve cadastro.
Chico Science estaria completando 50 anos.
O músico Bruno Ferrari se transforma no cientista do mangue com maestria e informalidade, numa conversa constante com o público que, em muitos momentos, é levado além e se entrega nas releituras de cantos tradicionais de maracatus e cirandas e de clássicos da banda Nação Zumbi. É com esta atmosfera acolhedora de exaltação à cultura pernambucana e nordestina, que o grupo preenche o espetáculo com som, luz e vibração positiva.
O Manguebeat é agente catalisador deste processo de valorização cultural, une maracatu, rock, hip-hop, funk e música eletrônica e defende o ecossistema biologicamente mais rico do planeta, criando um legado musical único que influenciou a geração dos anos de 1990. O Manguebeat fortaleceu a diversidade da música pernambucana, valorizando o regional popular ao universo tecnológico das guitarras e dos sons eletrônicos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





