Competição de robótica vai selecionar projetos que apresentem soluções para a crise causada pela pandemia
Soluções simples, inteligentes e inovadoras para o combate à covid-19 podem estar nas mãos de estudantes das redes pública e privada de ensino. Por isso, Serviço Social da Indústria (SESI) lançou o Desafio SESI de Robótica Covid-19, que vai selecionar projetos em todo Brasil com propostas para a atual situação no planeta. A ideia é descobrir o que os jovens brasileiros podem fazer para ajudar nesse momento de crise.
As inscrições para o Desafio começam na segunda-feira (15) e vão até o dia 30 de junho, no site do torneio.
Podem participar alunos brasileiros das redes pública, privada e SESI de qualquer lugar do país, de preferência os que já estejam inseridos em competições de robótica.
Para participar, os jovens devem montar equipes compostas por quatro a dez estudantes, com idades entre nove e 18 anos, além de um técnico, que deve ser maior de idade e ficará responsável pela inscrição da equipe.
Como vai ser
Por conta da pandemia, o desafio será totalmente virtual. A divulgação das equipes inscritas será feita no dia 2 de julho e a data limite para entrega do projeto é no fim do mês que vem (primeira fase do torneio).
O projeto com a alternativa para frear os avanços da doença deve conter itens como pesquisa com as fontes usadas para embasar o projeto, criatividade e inovação, empreendedorismo e impacto social da medida a ser adotada.
O grupo deve enviar também um vídeo de até dois minutos com a defesa da proposta.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





