SESI estende para junho produção de refeições gratuitas para comunidades carentes

Compartilhe:




Ao todo, cozinhas da entidade produzirão em maio e junho 6,5 milhões de refeições. Marília e mais cinco unidades da região também participam da ação

Lançado em maio pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, o programa de produzir refeições gratuitas para comunidades carentes atingiu a meta de 4 milhões de marmitas no mês. Nas escolas SESI de Marília, Ourinhos, Assis, Santa Cruz do Rio Pardo, Paraguaçu Paulista e Garça serão quase 5.000 refeições por dia, até o final do mês. 

Mas, diante da grave situação social, o Sesi redobrou os esforços para estender o programa por mais 30 dias com foco nos mais vulneráveis. 

Com isso, em junho, serão produzidas mais 2,5 milhões de refeições. Ou seja, ao todo, as escolas do Sesi produzirão 6,5 milhões marmitas destinadas a quem mais necessita por intermédio de entidades filantrópicas, religiosas e ONGs cadastradas pelo Sesi e que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes. 

Nesta segunda fase, serão 100 mil refeições saudáveis e balanceadas distribuídas diariamente, de segunda a sábado.

O cardápio, composto por arroz, feijão, proteína e legumes, é elaborado por uma equipe de 138 nutricionistas e modificado a cada dia, levando sempre em consideração os alimentos mais frescos e as hortaliças da estação.

De acordo com a diretora da unidade local, Luciana Reguera Ventola Nabarro, só em Marília estão sendo produzidas 1.800 refeições/dia que vão beneficiar 10 entidades assistenciais que firmaram parceria. Essas lideranças ficarão responsáveis pela retirada e destinação das marmitas. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.