Servidores protestam por reajuste salarial

Categoria alega a defasagem salarial de 150%. Ato foi no início da tarde da quinta-feira, na Avenida Pedro de Toledo.
Compartilhe:




Servidores da Secretaria Estadual de Educação se reuniram no início da tarde da quinta, 17, em Marília, para uma paralisação que tem o objetivo de pressionar o governo e negociar o aumento salarial da categoria.

O ato reuniu mais de 400 servidores, de pelo menos 15 escolas da região, de acordo com o Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação Estadual. O ato foi na Avenida Pedro de Toledo, em frente à Diretoria de Ensino da cidade. A categoria alega a defasagem salarial de 150%.

Entre os manifestantes estavam merendeiros, secretários, inspetores e funcionários de limpeza das escolas. Eles utilizavam carro de som, faixas e nariz de palhaço para protestar o atraso no reajuste salarial.

O Sindicato da categoria pretende que o Secretário da Educação convoque uma reunião e realize uma negociação sobre o caso. O movimento foi pacífico, entretanto, a Polícia Militar auxiliou na segurança do local.

De acordo com a Diretoria de Ensino de Marília, eles não puderam se manifestar sobre o assunto por não terem recebido a pauta de reivindicação salarial.

G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.