Servidores municipais voltam às urnas hoje. Polícia garante segurança

Compartilhe:




Na votação anterior, em maio, houve confusão depois que algumas urnas foram roubadas e votação foi suspensa. Por enquanto a situação está tranquila.

Os servidores públicos municipais de Marília voltam às urnas nesta quarta-feira (03) para eleger a nova diretoria do Sindicato da categoria. Cinco chapas estão concorrendo, entre elas a do atual presidente, Mauro Cirino. A votação prossegue até às 18h e a apuração começa logo depois, na Câmara Municipal.

A eleição deveria ter ocorrido em maio, mas houve confusão depois que nove elementos roubaram as urnas que estavam instaladas em dois locais diferentes: na sede do DAEM (rua São Luiz) e na Garagem Municipal (avenida República). Devido a falta de segurança, as eleições foram suspensas e o caso foi parar na polícia e posteriormente na justiça.

Por determinação da justiça, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Irton Torres, foi nomeado administrador provisório.  Em entrevista ao Visão Notícias, ele informou que a votação está transcorrendo normalmente, mas com reforço na segurança por parte da Polícia Militar que está de plantão nos locais fixos de votação (Garagem Municipal e na sede do Sindicato).

Além disso, existem 10 urnas volantes que estão percorrendo todas as unidades da Prefeitura, ou seja, escolas, postos de saúde e demais Secretarias, sendo divididas por regiões da cidade. Estão aptos a votar cerca de 1.500 servidores municipais.

NOVA DIRETORIA - De acordo com Irton Torres, após o encerramento da votação (às 18h), as urnas serão levadas para a Câmara Municipal, onde ocorrerá a apuração. Para ser eleita, a chapa terá que obter 50% mais um dos votos.

Caso contrário, haverá segundo turno, previsto para o dia 24 de outubro, com a participação somente das duas chapas mais votadas. 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.