Servidores municipais de Marília fazem nova paralisação

Compartilhe:




Os professores da rede municipal de Marília paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (29) e as aulas da manhã foram suspensas nas escolas da cidade.

A categoria reivindica reajuste salarial, além do aumento no vale alimentação. A proposta deve ser discutida em uma assembleia dos servidores municipais que será realizada nesta terça-feira às 17h. A categoria está reunida em frente à prefeitura e realizaram um protesto nesta manhã.

No último dia 22 de março, os professores também se juntaram aos servidores em um protesto realizado em frente à prefeitura e também paralisaram atividades durante a manhã, o que afetou pelo menos duas escolas da cidade.

O sindicato que representa a categoria alega que a defasagem salarial, por conta da inflação, já chega a 43% no acumulado dos anos de governo de Alonso.

A administração municipal, por sua vez, alega ter dado, em média, 10,46% de reajuste ao funcionalismo já em março, como  como efeito do plano de carreiras, sancionado em novembro do ano passado. (Fonte: G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.