Adriano Fernandes pedala todos os dias de sua casa, em Balbinos, a Pirajuí, onde trabalha na Coordenadoria Noroeste
Seja no frio ou na chuva, Adriano Luís Fernandes não dispensa uma boa pedalada. Apaixonado por bicicletas, o servidor público de 37 anos percorre 50 quilômetros de bike todos os dias de sua casa, em Balbinos, a Pirajuí, onde trabalha na Coordenadoria da Região Noroeste (CRN).
“Eu não ando de bicicleta para adicionar mais dias à minha vida, eu pedalo para adicionar vida aos meus dias”, define Adriano, sobre a paixão por duas rodas, que não se resume somente a ele.
Nesta quarta-feira (19) é celebrado o Dia Nacional do Ciclismo e outros funcionários da sede administrativa da CRN e de unidades prisionais da região também colecionam diversas histórias de boa relação com a bike.
Há exemplos de ciclistas experientes e novatos, que encontraram no esporte benefícios como bem-estar, autoestima e saúde - tanto física quanto mental.
Adriano (foto), que usa a bike para ir trabalhar, de segunda a sexta-feira, confirma as vantagens da prática do ciclismo. “Percorro 50 quilômetros por dia, incluindo ida e volta. A atividade proporciona benefícios incontáveis, como perda de peso, resistência muscular, reduz o colesterol, sinto-me mais disposto, além de gerar economia de gastos. Está sendo muito gratificante e motivador”, comemora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





