Serra de Avencas: Defesa Civil de Marília pede avaliação sobre risco de desabamento

Compartilhe:




Técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas fazem vistoria nesta quarta-feira.

A Secretaria Municipal da Administração de Marília e a Defesa Civil, acionou o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para analisar os riscos da queda de pedras na serra do distrito de Avencas. A preocupação aumentou depois da tragédia ocorrida em Capitólio (MG) e interdição de uma serra na região, entre Torrinha e Santa Maria da Serra (na SP-304)

A composição rochosa fica na estrada vicinal que liga o município de Marília ao distrito. Técnicos do instituto estarão na cidade nesta quarta-feira.

Daqui a pouco, por volta das 10h, visitarão o local junto com a Defesa Civil de Marília, Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros para analisar a situação das rochas que ficam no local.

A avaliação contará com a presença de técnicos, engenheiros e geólogos especializados em rochas.

A Secretaria de Obras Públicas e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento também estão participando da ação e já anunciaram que caso o local seja interditado, uma nova opção para os moradores e produtores rurais da região será aberta junto à SP-333, via que liga Marília a Assis.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.