Vídeo mostra momento em que policiais estouram cativeiro e libertam fazendeiro. Sequestro durou três dias
O fazendeiro Robert Bachetti Michel,de 56 anos, foi libertado por policiais do Grupo Antissequestro de Rio Preto, após três dias em que permaneceu sob poder de uma quadrilha. Imagens mostram o momento da ação dos policiais.
Para libertar a vítima, os criminosos exigiam R$ 800 mil. Eram cinco - dois homens e três mulheres - todos presos. Eles estavam desarmados, sem reação e sem qualquer tiro.
O pesadelo de Michel começou por volta das 7h30 da última terça-feira, na porteira da fazenda dele, em Jaci (a 170 km de Marília), onde cultiva cana-de-açúcar e seringueira, e cria gado.
A vítima foi rendida por homens encapuzados e armados com facões no momento em que chegava à fazenda. A porteira da propriedade, que fica aberta, estava fechada, o que obrigou o fazendeiro a descer da caminhonete. Foi rendido, amordaçado e encapuzado.
Os contatos
Durante todo o sequestro foram feitos apenas três contatos telefônicos com a família do fazendeiro e os bandidos ameaçavam cortar pedaços do dedo e orelha dele e enviar aos parentes.
O primeiro contato dos sequestradores ocorreu cerca de quatro horas depois de o fazendeiro ter sido rendido. Os outros dois contatos, na quinta-feira, às 2h45 e 7h50, foram acompanhados pela polícia, já avisada pela família.
A equipe antissequestro atuou em duas frentes, uma em apoio à família, orientando como tratar os sequestradores nos contatos telefônicos, e a outra na investigação.
Cativeiro
A polícia chegou até o cativeiro, no bairro Dom Lafayete, após localizar Giliardi José dos Santos, 32 anos, considerado um dos mentores do sequestro. Giliardi foi preso enquanto trafegava pela avenida Philadelpho Gouveia Neto. Ele não reagiu e confirmou o local onde Michel estava sendo mantido refém.
A casa pertence a Julia Alves Favoreto, 65 anos, Selma Cristina Alves Favoreto, 39 anos, e Vanessa Aparecida Alves Favoreto, 25 anos - mãe, filha e neta. No local, a polícia também prendeu Pedro Aleixo Mendonça Marques, 24 anos, que teria a função de “carcereiro”.Informações do portal Diarioweb.
VEJA AS IMAGENS:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288