De 11 a 20 de abril, o Senac Marília recebe a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores. A mostra retrata a vida da adolescente de origem judaica durante a Segunda Guerra Mundial. A visitação é gratuita. Durante o período, a unidade também preparou uma série de atividades para discutir políticas de cultura de paz.
A exposição apresenta, por meio de vídeos e documentos históricos,fatos importantes da história de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã,com o Anexo Secreto. O objetivo é que durante a visitação, as pessoas possam refletir sobre os acontecimentos do Holocausto e analisar a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.
Entre os dias 13 e 15, acontecerá a palestra Onde Tudo Começou, com o professor de literatura Manoel Carlos Simões da Silva. Ele falará sobre o início e as origens da sociedade alemã, do judaísmo, do nazismo e do Holocausto e contextualizará a história da família de Anne Frank com o drama atual da guerra na Síria.
Em 18 de abril, a unidade promoverá o bate-papo Comunicação Não-violenta, com participação dos membros do Comitê de Cultura de Paz do Senac Marília. O objetivo é discutir a comunicação eficaz com empatia.
A programação é gratuita. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail marilia.biblioteca@sp.senac.br ou pelo telefone (14) 3311-7738.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





