Semana de chuva e temperaturas baixas em SP. Sul pode nevar

Compartilhe:




Depois de uma semana muito seca e quente, o tempo mudou em todo o estado de São Paulo nesta semana. Voltou a chover com forte intensidade desde a madrugada desta segunda-feira no centro oeste paulista. A expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020.  

De acordo com o Climatempo, a semana vai seguir em alerta para mais chuva em São Paulo. Até esta terça-feira, muitas nuvens, vários períodos de chuva e temperaturas baixas em todo centro-sul, leste e oeste do estado. Há condições para temporais e as rajadas de vento podem alcançar os 60km/h.

A quarta-feira deve ser o dia com mais sol e calor na semana. Na quinta-feira, outra frente fria vai avançar por São Paulo e o tempo volta a ficar carregado. 

Nevando?

O frio será extremo nos estados da Região a longo desta semana, mas entre quinta-feira e domingo, esfria muito na maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, além do sul/sudoeste da Região Norte.

Temperaturas abaixo de 0°C devem ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais e nas áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como parque nacional do Itatiaia.

Na passagem desta intensa e grande onda de frio são esperados fenômenos como neve e outras precipitações de inverno e também geada. Acompanhe outras informações ao longo da semana.

No Estado de São Paulo, o dia mais frio será a sexta-feira na capital paulista e em parte do interior do estado de São Paulo, mas não deve nevar.

A temperatura na tarde da sexta estará abaixo de 10°C em algumas cidades do Sul paulista próximas do Paraná, o que é incomum e atipicamente baixo para o período da tarde na região.

Será um enorme contraste com o Norte do estado de São Paulo que no mesmo horário terá temperatura muitíssimo mais alta.
 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.