Motoristas e motociclistas que trafegam pela via expressa Sampaio Vidal, um dos principais acessos à zona sul de Marília, foram surpreendidos nesta semana com a instalação de semáforos na rotatória existente com a avenida Tomé de Souza.
O dispositivo ainda não tem data para entrar em operação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação na mesma.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura tentou amenizar a polêmica criada nas redes sociais. “Semáforos em rotatória? Sim, porque não? Se for baseados em estudos do próprio Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e para evitar acidentes e preservar vidas” afirmou o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Valdeci Fogaça, na nota divulgada.
Equipamentos estão sendo instalados na rotatória.
Ele garantiu que vários acidentes já foram registrados no local e a sinalização de solo não era suficiente.
"Os estudos para a mudança foram em parceria com um conjunto técnico do Detran em harmonia com os engenheiros da Emdurb e buscaram o equilíbrio da mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico", diz a assessoria.
Acrescenta ainda que existe uma pesquisa na qual teria comprovado "que a instalação de semáforos em rotatórias é uma medida normal e que traz resultados positivos".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





