Sem movimento nos braços mulher realiza o sonho se ser maquiadora

Compartilhe:




Desde criança, a mineira Clélia Rodrigues demonstrava habilidade com atividades ditas "manuais": escrever, colocar a linha na agulha, desenhar...

Só que tem um detalhe: ela não usa as mãos. Não porque não as tem, mas devido a uma condição que a faz não conseguir movimentar os braços. Muito do que normalmente se faz com a mão, Clélia, hoje com 27 anos, faz com a boca.

Na ela lembra que era sempre uma das primeiras a terminar de copiar o quadro nas folhas do caderno. Cozinhar sempre foi um prazer — e, apesar de que cortar legumes e carnes seja uma tarefa mais árdua, ela está sempre na cozinha testando receitas para o marido e a filha.

Mas foi outra paixão que virou profissão: a maquiagem. Com pincéis e lápis na boca, ela delineia, esfuma e contorna com uma habilidade que impressiona clientes e seguidores nas redes sociais.

Um vídeo postado por ela no TikTok teve mais de 4,6 milhões de visualizações. O desafio era mostrar o contraste entre a vida pessoal e profissional. "Para trabalhar eu vou me adaptando, e não fico pensando 'ai, eu não consigo".

Clélia foi diagnóstica com artrogripose congênita múltipla,  não se trata de uma "doença" mas sim um "sinal clínico" de outros problemas de saúde. A manifestação mais clássica é a amioplasia, que pode comprometer membros superiores e inferiores, mas sem alterações neurológicas.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.