Sem emitir notas, setor econômico de Marília permanece paralisado e situação provoca reclamações

Compartilhe:




Boa parte do setor econômico de Marília está literalmente "parado" há mais de 24 horas. O motivo é que estão sem condições de emitir notas fiscais. A Prefeitura chegou a informar, por volta das 9h, que a situação havia sido normalizada. Mas, o Visão Notícias recebeu muitas reclamações de contribuintes que continuavam sem acesso ao sistema.

No começo da tarde a 
Prefeitura informou que o problema havia sido resolvido. Todavia, alguns contribuintes reclamavam que os problemas permaneciam de forma intermitente, ou seja, em determinadas ocasiões era necessário repetir a operação diversas vezes, informando que o cadastro estava "incompleto" e que deveria entrar em contato com a Prefeitura. 

Contribuinte envia mensagem ao Visão Notícias reclamando que o problema persistia nesta tarde.

O sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), é de responsabilidade da Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico, e, segundo a nota oficial "passou por adequações legais e técnicas junto à empresa que presta serviços ao Município de Marília, de maneira temporária" e acrescenta que o problema já estaria resolvido, ou seja, as empresas já poderiam ter "acesso ao sistema e atendimento imediato ao contribuinte para emissão de Notas Fiscais de Serviços".


Contribuintes reclamam que continuam sem emitir notas fiscais, paralisando boa parte do setor econômico de Marília.

E acrescentava que "caso o sistema apresente algum erro, a equipe de Fiscalização de Rendas da Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico está à disposição pelo telefone - 3402-6000 (pedir pra falar na Fiscalização de Rendas com Beto ou Cláudio)".

Pane continua

Mas, diante das reclamações recebidas, uma nova demanda foi encaminhada à assessoria de imprensa da Prefeitura. A nova informação é de que a empresa responsável pelo sistema teria dado prazo até meio dia para solucionar o problema, ou seja, o sistema de emissão de notas permanece inoperante.

Além do problema local (adequações legais e técnicas) a Prefeitura afirma que o problema é causado também por "uma instabilidade generalizada no Ambiente de Dados Nacional (ADN), operado pelo Governo Federal, que afetou a comunicação e a autorização de notas em diversos municípios do país".

Pela manhã, o Visão Notícias recebeu muitas mensagens de contribuintes reclamando dessa pane que durou mais de 24 horas: 
"Em emitir nota, nós ficamos sem receber", protestou um empresário. Outro acrescentou "estou com a folha de pagamento em aberto e boletos para pagar. Como posso fazer isso se não consigo emitir notas e receber?"

Matéria atualizada às 15h30.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.